Seguidores

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Black MC se divide entre o trabalho como guarda municipal e o funk

GUARDA MUNICIPAL RIO

Desde os oito anos de idade, quando aprendeu a tocar percussão, o carioca Black MC sonha viver de música. Atualmente, com 35 anos, ele não abandonou o antigo sonho, e divide sua vida de artista com a de guarda municipal nas ruas do Rio. Se hoje ele é a voz por trás de batidões, o MC já se aventurou pela pagode, mas sua sorte começou a mudar assim que se destacou num concurso de funk na televisão.
A partir daí, Black MC, que já teve sua trajetória contada no “Encontro com Fátima Bernardes”, entrou de vez no universo do funk carioca. Participou da gravação de um DVD e gravou sucessos como “Desce que desce” e “Dona da madrugada”. Investindo na carreira, ele pretende gravar um CD até setembro deste ano e lançar um novo clipe.
Black MC lança CD e clipe novo até o fim do ano

CICLOVIA DESABA ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer. RIO DE JANEIRO



RIO - A ressaca que atinge a orla do Rio na manhã desta quinta-feira fez desabar um trecho de mais 50 metros da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, na altura do Castelinho, a cerca de 800 metros da Praia de São Conrado. Testemunhas relataram aos bombeiros que duas pessoas estavam na ciclovia no momento do desabamento: um ciclista e uma mulher. O acidente ocorreu na altura do Castelinho, por volta de 11h10m desta quinta-feira. A ciclovia foi inaugurada em janeiro deste ano.

http://oglobo.globo.com/rio/trecho-da-ciclovia-tim-maia-desaba-em-sao-conrado-19139109

quarta-feira, 13 de abril de 2016

“Diversas prefeituras já sinalizaram positivamente para o armamento das Guardas, inclusive a nossa, de São João de Meriti.

Guardas Municipais de todo o estado do Rio de Janeiro se reúnem em São João de Meriti

11/04/2016 - 12:00

A Guarda Civil Municipal de São João de Meriti será a anfitriã do encontro (Assimp Meriti/Gláucio Burle)
A Guarda Civil Municipal de São João de Meriti será a anfitriã do encontro (Assimp Meriti/Gláucio Burle)
O município de São João de Meriti receberá na próxima quinta-feira (14), representantes das Guardas Civis Municipais de todo o Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Segurança Pública. O objetivo do encontro é buscar alternativas para que seja cumprido o que determina a Lei Federal 13022/14, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais.
Dentre outros pontos, a Lei propõe que as Guardas sejam armadas para atuarem em conjunto com a Polícia Militar na segurança da população.
“Diversas prefeituras já sinalizaram positivamente para o armamento das Guardas, inclusive a nossa, de São João de Meriti. Porém, com o momento econômico difícil que atravessa o nosso país, faltam recursos para equipar e preparar os agentes para a função. Esse encontro é justamente para debatermos e buscarmos essas alternativas junto à Secretaria de Segurança do estado, que tem nos dado todo o apoio”, explica o comandante da Guarda Civil Municipal de São João de Meriti, Worton Câmara Júnior.
Comandantes das Guardas de 40 cidades já confirmaram presença na reunião do dia 14, que acontecerá às 9 horas, na Câmara Municipal, localizada na Rua Defensor Público Zilmar Pinaud, nº 77, Jardim Meriti.


Gestor de Segurança e Guarda Municipal, Fábio ANDRÉ. Parcerias e convênios podem ser uma das alternativas.





Mulheres poderão ter spray de pimenta para defesa pessoal


Instrutor de Armas Não Letais, credenciado junto a Policia Federal, Fábio André do Nascimento diz que cidadão deve ter cautela pois Spray de Pimenta NÃO ESTA LIBERADO, mas o spray a base de produto NATURAL já esta liberado para utilização em caso de defesa pessoal.  
 - Atualizada às 

Mulheres poderão ter spray de pimenta para defesa pessoal

Uso do produto à base de pimenta preta divide especialistas

FRANCISCO EDSON ALVES
Produto poderá ser usado pela Guarda Municipal e segurança privada
Foto: Reprodução
Rio - Polêmica à vista. Até o final de junho, mulheres poderão ter na bolsa, além de itens de beleza, spray de pimenta para defesa pessoal, fabricado especialmente para elas. O produto, que divide opiniões, será lançado pela Condor hoje, durante a LAAD Security 2016 – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, no Riocentro, na Barra da Tijuca. O evento mostrará novas tecnologias no setor para a Olimpíada.
O spray será destinado também à Guarda Municipal e à segurança privada. Para as mulheres se defenderem de assaltantes, perseguições, estupradores e sequestradores, a embalagem será na cor rosa. Por lei, spray de pimenta é controlado pelo Exército. A Condor informou que o novo spray usará como base pimenta do tipo piperina, conhecida como pimenta preta, que, ao contrário da malagueta, usada pela polícia em controle de distúrbios, não faz parte do rol de produtos controlados pelas Forças Armadas.
Em nota, o Comando Militar do Leste informou que “o produto em questão ainda não foi alvo do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar, não sendo possível emitir parecer sobre o assunto.” 
Paulo Storani, ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e consultor em segurança, diz que a novidade é bem vinda para ser usada em situações extremas. “Vou comprar um para minha mulher e outra para minha filha. Esse dispositivo, sabendo ser usado, diminui o ímpeto do agressor”, acredita.
Para outro especialista, José Vicente Filho, ex-secretário nacional de Segurança, o uso do spray é perigoso. “Se a vítima não souber utilizá-lo, sem instrução e treinamento, estará correndo sério risco”, adverte. O preço do spray, que inicialmente será vendido em lojas de material de caça e pesca, ainda não foi definido.
Roupa contra fogo e corte
A secretária Marlene Sobral, de 36 anos, disse que pretende comprar o spray de piperina. “Chego tarde em casa. Já fui assaltada na rua e tenho medo de tarados”, justificou. A estoquista Tereza Silva, de 38, porém, diz temer usar o produto. “Tenho medo de provocar mais ainda a ira do agressor”, afirmou.
Durante a LAAD Security, a Condor lançará outras inovações, como um traje antidistúrbio ultraflexível (uma espécie de segunda pele, que pesa pouco mais de um quilo) para proteção policial, resistente a grandes impactos, a chamas e a material cortante; uma nova arma elétrica com sistema wifi; munição elétrica não letal e de borracha marcadora; lançador múltiplo não letal com seis disparos sequenciais; spray de pimenta 360 graus, e gaze coagulante instantânea. Essa última novidade estanca hemorragias em menos de três minutos.