Seguidores

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Vídeo - Ladrão é justiçado com três disparos à luz do dia em rua movimentada da baixada fluminense


quinta-feira, 6 de fevereiro de 20140 comentários


No bairro da Prata, em Belford Roxo, na Baixada, o justiçamento tomou conta do lugar. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra a execução de um elemento à luz do dia, com três disparos, na Estrada Plínio Casado, uma das mais movimentadas da cidade. Segundo os relatos de testemunhas à 54ª DP (Belford Roxo), o executado seria um ladrão e estava atacando comerciantes e pedestres na ocasião.
A cena aconteceu no início da noite de 23 de janeiro. Nas imagens, é possível ver um homem sem camisa e de bermuda branca sentado no chão de terra, em frente a um ponto de ônibus. Ele é segurado pela cabeça por um outro homem, usando camisa preta e tênis. Segundos depois, passa uma moto ocupada por duas pessoas pela rua, que para logo em frente ao rapaz. Da garupa do veículo, salta um homem negro, sem camisa e de chinelos. Ele saca uma pistola e dispara três vezes à queima-roupa contra a cabeça do elemento.

O corpo deu entrada às 2h do dia 24 no Instituto Médico-Legal de Nova Iguaçu e não foi identificado. O registro de ocorrência feito na 54ª DP revela que, na mesma ocasião, outro homem foi morto alguns metros adiante, após o cruzamento da Estrada Plínio Casado com a Avenida do Confrade, com vários tiros.
A versão registrada na delegacia, entretanto, não é a mesma sustentada pelas testemunhas, de que os dois seriam ladrões. 
A polícia já recebeu as imagens e vai pesquisar o rosto dos executores no banco de dados da corporação.

O comandante do 39º BPM, tenente-coronel Paulo Roberto das Neves, disse que “não vai tolerar justiçamentos”:
Já prendemos mais de 200 pessoas em Belford Roxo, incluindo envolvidos com tráfico e grupos de extermínio, desde que assumi o comando, há três meses.

Apoio nas redes

Ontem à tarde, quando o vídeo que mostra a execução começou a circular pelo Facebook, os internautas se dividiram entre reações de apoio e repúdio pela cena. “Show de bola! Ladrão e estuprador tem que morrer mesmo! Quer roubar, vai roubar banco, porra!”, afirmou um rapaz. Outro afirmou “Deixar pelado e amarrado é para os fracos!”, em referência ao episódio da última sexta-feira, quando um menor que roubava na região foi espancado e preso a um poste por uma trava de bicicleta, nu na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo.

A Polícia Civil vai tentar identificar todas as pessoas que aparecem no vídeo para colher depoimentos. “Vamos pesquisar o rosto dos executores no banco de dados da Polícia Civil. Faremos uma pesquisa direcionada por tipo físico, comparando com grupos que atuam na região”, afirmou o delegado Luiz Henrique Guimarães. Moradores do entorno contam que, no dia da execução, ouviram, no total, cinco disparos.
Veja o vídeo com a cena da execução :


Com informações do http://extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário